30 outubro 2019

APOIO PARA PINTURAS DE HABITAÇÃO

A autarquia concedeu um apoio no valor de 100€ por beneficiário do Cartão Municipal do Idoso para pintura da sua habitação.

O Município de Portel através da medida social do “Cartão Municipal do Idoso” concedeu aos titulares do “Cartão MAIS(+)” um apoio no valor de 100 € por beneficiário para pintura da sua habitação.

Esta medida destina-se a apoiar os idosos residentes no concelho de Portel, economicamente mais carenciados que, por falta de meios, estão impossibilitados de terem acesso a uma situação financeira mais digna.

A referida medida social abrange 950 idosos nas duas modalidades de cartão, designando-se por “Cartão Municipal do Idoso” - 300 beneficiários e “Cartão Municipal do Idoso MAIS(+)” - 650 beneficiários, atribuído em função dos rendimentos dos beneficiários após análise das candidaturas.

Podem beneficiar do "Cartão Municipal do Idoso” todos os cidadãos residentes e eleitores no concelho de Portel, desde que tenham idade igual ou superior a 65 anos. No caso do “Cartão Municipal do Idoso MAIS(+)” podem beneficiar todos os cidadãos que cumulativamente preencham o requisito anterior, sejam pensionistas, reformados, ou reformados por invalidez com idade inferior e que se encontrarem em situação de comprovada carência económica.

A terceira idade continua a ser um dos sectores de atuação prioritários para a Câmara Municipal de Portel.