12 fevereiro 2020

CONCURSO DE LEITURA CONCELHIO - LERPORTEL

Segunda fase da 4.ª edição do Concurso de Leitura Concelhio "LerPortel", e cerimónia de entrega de prémios

Dia 10 de Fevereiro do ano de 2020, decorreu a segunda fase da 4.ª edição do Concurso de Leitura Concelhio ‘"LerPortel", seguindo-se a cerimónia de entrega dos prémios.

Durante a tarde, os alunos de 1.º, 2.º e 3.º ciclo (apurados na primeira fase do concurso), foram submetidos a uma prova de leitura expressiva, sendo avaliados por um júri composto por cinco elementos, os quais tiveram em conta os seguintes critérios de avaliação: Correção, Intensidade, Ritmo, Expressividade, e Articulação.

Todos os participantes revelaram ter um bom domínio da leitura, uma excelente capacidade de concentração, e uma coragem notável ao enfrentarem o palco e o público presente, o que dificultou bastante o papel do júri. A todos os nossos Parabéns!

Os vencedores do concurso foram presenteados com um Livro e um Diploma, tendo os restantes participantes recebido um Certificado de Participação.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portel, Dr. José Manuel Grilo, a Sra. Vice-presidente, Dra. Maria Luísa Farinha, a Sra. Vereadora Vitória Pinheiro, a Sra. Diretora do Agrupamento de Escolas de Portel, Prof. Paula Figueira e a Sra. Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Maria José Alves.

Os vencedores apurados nesta fase irão representar Portel na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que irá decorrer no dia 23 de Abril de 2020, em Portel.

1.JPG1.JPG

​ORGANIZAÇÃO: MUNICÍPIO DE PORTEL - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PORTEL - REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES DE PORTEL | PARTICIPAÇÃO: ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES DO ESPETÁCULO DE PORTEL