08 abril 2019

DESCONTO NOS PASSES DOS TRANSPORTES RODOVIÁRIOS

Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos

Dirija-se à Loja do Munícipe ou à Secção Administrativa da Divisão de Desenvolvimento Económico e Social (DDES) da Câmara Municipal de Portel, para tratar do pedido de desconto do seu passe, a partir de 09 de abril de  2019.

O Despacho nº 1234-A/2019, de 4 de Fevereiro, dos Secretários de Estado do Orçamento e Adjunto e da Mobilidade, estabeleceu o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, sendo as Comunidades Intermunicipais responsáveis pela aplicação das verbas transferidas através do Fundo Ambiental.

Deste modo, os utentes do Concelho de Portel, titulares de passes que diariamente usufruem dos serviços de transportes públicos irão ver a sua factura mensal reduzida em 32%.

Esta medida representa um decréscimo significativo para os munícipes que despendem mensalmente de uma verba considerável para a utilização dos transportes públicos rodoviários.

A título meramente exemplificativo, os utentes que utilizem o transporte diariamente entre Portel e Évora, verão efectivamente a sua mensalidade baixar 36,68 euros. A mensalidade que antes tinha um custo 115,20 euros será reduzida para 78,35 euros.

Outro exemplo. Um passe da carreira diária para o percurso entre Monte do Trigo e Évora. O valor pago mensalmente era de 93,50 euros, passando agora 63,60 euros. O utente poupa 29,90 euros mensais.

​Para tratar do pedido de desconto do seu passe, dirija-se a partir de hoje, 9 de Abril, à Loja do Munícipe ou à Secção Administrativa da Divisão de Desenvolvimento Económico e Social (DDES) da Câmara Municipal de Portel.

CONSULTAR DOCUMENTOS EM ANEXO