04 outubro 2019

FOI APRESENTADO O SEGUNDO ANO DO PROJECTO, DIABETES EM MOVIMENTO EM PORTEL

Tem lugar pelo segundo ano consecutivo em Portel, o projeto Diabetes em Movimento

​  

Tem lugar pelo segundo ano consecutivo em Portel, o projeto Diabetes em Movimento. Arrancou neste mês de Outubro com uma primeira sessão informativa e passará à prática este programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 é coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direcção-Geral da Saúde.

   

Em Portel este programa é desenvolvido numa parceria entre o Município de Portel, o ACES Alentejo Central e o UCSP de Portel. As sessões de exercício decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 18h00 às 19h30, no Pavilhão Multiusos de Portel e são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros. As inscrições estão abertas até 31 de Dezembro de 2019, através de referenciação dos médicos de família das unidades de saúde aderentes. A participação é gratuita.

    

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento - melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

      

1.JPG2a.jpg