08 novembro 2019

ENTREGA DE CARTA EDUCATIVA

Universidade de Évora entrega Carta Educativa do Concelho de Portel

No passado dia 5 de Novembro a Universidade de Évora, representada pelo Professor José Bravo Nico, formalizou a entrega da Carta Educativa para o Concelho de Portel, nos Paços do Concelho.

A Carta Educativa assume-se como um instrumento fundamental, ao nível do planeamento e do ordenamento, no território municipal, com o objetivo de potenciar os recursos educativos, no quadro do seu desenvolvimento demográfico e socioeconómico.

Não só por determinação legal, mas sobretudo pelo reconhecimento do seu papel e da sua importância estratégica, o Município de Portel definiu como uma prioridade a revisão deste instrumento de planeamento e ordenamento municipal, estabelecendo para o efeito uma parceria com a Universidade de Évora. Esta nova versão da Carta Educativa, muito para além de uma atualização dos dados que retratam a educação formal no concelho, significa o reconhecimento dos diversos agentes e instituições com potencial educativo, existentes em contextos não formais e informais, no território municipal e do seu importante papel nos processos de formação e de aprendizagem.