05 dezembro 2018

FEIRA DO MONTADO

20 anos de certame em 2019

O balanço dos últimos dezanove anos da Feira do Montado não poderia ser mais positivo. Um certame de referência nacional que promove uma das principais fileiras da economia regional, o Montado e os seus produtos associados.

 

Afirmando-se ano após ano como uma das grandes feiras temáticas do país, Portel prepara já, de olhos postos no futuro, a sua XX edição. Vinte anos de uma caminhada sólida, liderada pelo Município de Portel e trilhada com a participação de produtores, industriais, comerciantes, entidades, gestores, técnicos, investigadores, associações, estabelecimentos de ensino, responsáveis políticos e dos portelenses que participam de uma forma muito especial naquele que é o seu evento de excelência.

  

No passado fim de semana teve lugar mais uma edição da Feira do Montado que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, a presidir à cerimónia de abertura entre outros ilustres convidados para aquela cerimónia.

 

Muitos serão certamente, aqueles que já passaram em todas estas edições pelo certame portelense, quer seja para o visitar, quer seja para participar ativamente nos diversos colóquios, exposições, nas suas mostras gastronómicas, e claro, nos grandes espetáculos a que o Município de Portel já nos habitou ao longo destes anos, levando ao palco principal da feira, os maiores nomes da música nacional.

   

Fechado que está este ano de 2018 no que diz respeito à Feira do Montado e dando lugar à habitual quadra natalícia, a autarquia portelense mantém firme a sua posição estratégica na liderança da promoção das próximas etapas e caminhos que conduzam à preservação e valorização do Montado, apontando já o rumo para a XX edição da sua feira, que tenderá seguramente, a reafirmar Portel como a Capital desse vasto património que denominamos como Montado.