29 julho 2018

ORQUESTRA NACIONAL DE SOPROS

A orquestra Nacional de Sopros, integrada no Festival Internacional de Portel fez dia 28 de julho o seu concerto final após uma semana intensa de trabalho com jovens músicos de todo o país.

A orquestra Nacional de Sopros, integrada no Festival Internacional de Portel fez dia 28 de julho o seu concerto final após uma semana intensa de trabalho com jovens músicos de todo o país.

Depois de realizar na passada quarta-feira, concertos de câmara nas freguesias de Alqueva, Oriola e Portel, desta feita foi a vez de se apresentar no concerto que encerrou a primeira edição do Festival Internacional de Música de Portel.

Este concerto teve lugar dia 28 de julho, pelas 21h30, depois de no dia 27 de julho a Orquestra Nacional de Sopros ter interpretado o mesmo reportório, no Centro Cultural de Redondo, município que acolheu e colaborou na itinerância deste festival, criando e cativando novos públicos em simultâneo com a expansão a novos territórios e identidades culturais.

O concerto de dia 27 de julho teve a direção dos alunos de masterclass de direção de orquestra os quais integraram os trabalhos durante toda a semana. O concerto em Portel foi dirigido pelo maestro e diretor artístico do festival, Luís Clemente.