28 maio 2018

PORTEL ACOLHEU DIA DO BOMBEIRO PORTUGUÊS

​Tiveram lugar este domingo em Portel, as cerimónias das Comemorações do Dia do Bombeiro Português.

Portel acolheu no passado dia 27 de Maio, as comemorações do Dia Bombeiro Português. Com organização conjunta da Liga dos Bombeiros Portugueses, Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora e a Câmara Municipal de Portel, as comemorações, que tiveram a participação e apoio das 14 associações humanitárias e corpos de bombeiros do distrito, contaram com a presença do Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita. As cerimónias do Dia do Bombeiro Português tiveram início logo pela manhã, com a celebração eucarística e sessão solene e ainda, com o iluminar da pira, símbolo maior destas comemorações. O programa integrou ainda a entrega do Prémio Bombeiro de Mérito de 2017 e de várias menções honrosas. No final da tarde houve lugar ao desfile apeado e motorizado pelas principais artérias da vila, integrando operacionais e meios dos vários corpos de bombeiros de todo o Alentejo.

1.JPG1.JPG