10 dezembro 2019

PORTEL DISTINGUIDO NOVAMENTE COMO MARCA ENTIDADE EMPREGADORA INCLUSIVA

O Município de Portel foi distinguido pela segunda vez com a atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019

​  

O Município de Portel foi distinguido pela segunda vez com a atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019 na Cerimónia que decorreu no Convento de São Francisco em Coimbra, realizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP.IP), no dia 09 de dezembro, na qual este presente a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência – Dr. ª Ana Sofia Antunes.

  
Nesta edição de 2019, das 112 Instituições Públicas e Privadas de todos o País que se candidataram, foram distinguidas 28 com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva, incluindo o Município de Portel. É importante referir que na edição de 2017, candidataram-se 99 Instituições, mas apenas 11 receberam a distinção da Marca, o Município de Portel nesse ano, foi o único município a sul do pai com esta distinção.

   

O Município de Portel nesta edição 2019 foi distinguido em todos os critérios de avaliação, designadamente;

- Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional;

- Manutenção e retoma do emprego;

- Acessibilidades;

- Serviço e relação com a comunidade

    

O objetivo do Município é continuar a desenvolver projetos que visem a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, sensibilizando a sociedade para o respeito pela diferença, promovendo o emprego apoiado e a acessibilidade. No que diz respeito à acessibilidade queremos que seja um benefício para todos, valorizada e exigida pelos cidadãos como um direito básico e um critério de qualidade no nosso Município.

      

1.JPG2a.jpg