02 outubro 2019

PORTEL VIVE INTENSAMENTE FEIRA MEDIEVAL DE SUCESSO

Viagem à época medieval

​  

A viagem à época medieval e às inúmeras histórias às quais podemos recorrer, são sempre um ponto de partida interessante para todos aqueles que gostam de fazer desvendar um pouco do passado. É como se tratasse de uma cápsula do tempo, onde por alguns instantes, podemos perceber a forma como outrora se viveu. Foi o que aconteceu no último fim-de-semana, onde teve lugar mais uma bonita edição da Feira Medieval de Portel. Tal como noutros anos, o certame contou muitos visitantes, curiosos de ver e provar quantas histórias há para contar sobre aquela Vila.

   

Este ano, a VII edição da feira debruçou-se essencialmente na Fundação do Concelho de Portel, no reinado de D. Afonso III, nomeadamente sobre as origens e construção do seu Castelo, cartão de visita ímpar para quem se assoma aquele concelho.

   

Este certame integrado agora uma programação bienal, está inserido numa vasta agenda que o Município de Portel assume com outros certames e iniciativas culturais de grande dimensão, onde importa cumprir não só os objetivos culturais, mas sobretudo criar mecanismos que conduzam a um desenvolvimentos sociais e económicos, importantes para o concelho e sua comunidade.

   

Existe uma grande participação e envolvimento por parte dos portelenses os quais, de uma forma geral aderem às iniciativas dando corpo à própria programação da feira.

   

Três dias de cortejos, arruadas, passeios, teatros, animação e espetáculos debruçados sobre o parque da Matriz, sempre com o imponente Castelo como pano de fundo. Entre associações, escolas, crianças, adultos e alunos da universidade sénior, todos respondem com grande entusiasmo e trajando ao rigor da época, promovendo do melhor modo aquele evento e conferindo-lhe ainda, características muito singulares que deixam os portelenses muito orgulhosos da sua feira.

      

1.JPG2a.jpg
1.JPG1.JPG
1.JPG1.JPG
1.JPG1.JPG