28 março 2018

XII CONGRESSO DAS AÇORDAS

Teve lugar mais grande edição do Congresso das Açordas

Teve lugar mais grande edição do Congresso das Açordas.

Muito público, boa gastronomia, boa divulgação e promoção da mesma e bons espetáculos durante todo o certame.

Cada vez mais o Congresso das Açordas é um fórum de reflexão e debate sobre a gastronomia alentejana que tem contribuído para o seu reconhecimento e promoção.

Assiste-se, nos últimos tempos, a um esforço crescentemente consolidado de recuperação, valorização, afirmação e promoção da gastronomia alentejana a qual se assume, cada vez mais, como elemento central e estruturante de um produto turístico, mobilizador de públicos cada vez mais exigentes e economicamente mais estimulantes para a economia local/ regional.

Durante três dias, a XII edição do Congresso das Açordas, contou com a presença de muito público, o qual visitou Portel para saborear um património de paladares, aromas e sobretudo de saberes centenários, de uma gastronomia que cada vez mais se assume como mais uma marca identitária de um povo e de uma região. A música não faltou e o concerto de Raquel Tavares foi tremendo no que respeita à empatia com o público que, mais uma vez, esgotou o recinto do certame.

1.JPG1.JPG