A BOLOTA

PAVILHÃO TEMÁTICO DE VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DO MONTADO

 logo-montagem-bolota.png

  ​      

O Pavilhão Temático - A BOLOTA abriu em Setembro de 2013, num espaço que no passado esteve ligado à economia do concelho - o Matadouro Municipal de Portel. Este novo equipamento turístico-cultural proporciona a descoberta e interpretação da paisagem e dos recursos locais, através dos cinco sentidos. O visitante pode aqui conhecer os valores naturais e culturais e reencontrar os saberes seculares, as memórias e as vivências de quem habita este território no coração do Alentejo – PORTEL.

       

Valorizar e promover o Montado, recurso de importância económica, ambiental e cultural para o concelho, os produtos e as atividades tradicionais que lhe estão associadas, bem como potenciar saberes e práticas que marcam uma identidade coletiva fundada no presente e orientada para o futuro, são os objetivos deste espaço. A Bolota integra uma forte componente de animação e dinamismo económico através das diferentes exposições temporárias ou permanentes que acolhe, das atividades que ali se desenvolvem, nomeadamente visitas guiadas, ateliers, artesanato ao vivo, workshops temáticos e mostra e venda de produtos regionais.

     

A Bolota integra 4 espaços temáticos e uma área comercial - Sala Artesanato, Sala Cortiça, Sala Património e Sala Sentidos.

    

 montagem-bolota-corpo.png

       

CONTACTOS / RESERVAS:

Rua 1.º de Maio, 7220-426 Portel

Tel.: 266 611 298 - 266 619 035 | E-mail: turismo@mail.cm-portel.pt

      

HORÁRIO:

3.ª Feira a Domingo | 10h00 - 13h00 e 14h30 - 18h00 | 2.ª Feira - Encerra

     

A BOLOTA

Informações Adicionais

VISITAS PARA GRUPOS MEDIANTE RESERVA | 266 619 035 | turismo@mail.cm-portel.pt