Agrupamento de Escolas de Portel Nomeado Para o Prémio Plano Nacional das Artes
Atualizado em 28/10/2024No passado dia 21 de outubro, no Centro Cultural de Belém foi apresentada a estratégia do Plano Nacional das Artes (2024-2029). Nesta sessão, foram atribuídos prémios de reconhecimento a parceiros e figuras (individuais/coletivas) relevantes na concretização dos objetivos propostos no quadro de ação desta estrutura de missão das áreas da Cultura e Educação.
Os prémios referidos encontravam-se distribuídos por cinco categorias: “Arte e Vida”; “Território e Democracia Cultural”; “Fruição e Mediação”; “Indisciplinar a Escola” e “Participação e Inclusão”. Cada categoria conta com cinco indicações. O Agrupamento de Escolas de Portel foi nomeado para o Prémio PNA, na categoria Indisciplinar a Escola e a representar a nossa escola na sessão, para celebrar os premiados em cada categoria, as colegas Esmeralda Cardoso, Paula Fonte Santa e Saudade Roxo.
O Agrupamento de Escolas e o Município de Portel deixam um agradecimento especial a todos os envolvidos nas atividades desenvolvidas no ano letivo passado, que possibilitaram a nossa nomeação a nível nacional e no primeiro ano de PNA para esta categoria!