14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2020/2021

Atualizado em 18/04/2021

O Concurso Nacional de Leitura (CNL) tem como objetivo estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.
A fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020-2021 da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) é organizada pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), em articulação com o Plano Nacional de Leitura (PNL), a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), a RTP e o Município de Portel, através da Biblioteca Municipal.

Os destinatários da fase intermunicipal do CNL são os alunos apurados nas primeiras fases do concurso, nas escolas da Área Intermunicipal do Alentejo Central.
Tendo em conta a atual situação relacionada com a pandemia por Covid-19, o Concurso Nacional de Leitura da Fase Intermunicipal do Alentejo Central, realizar-se-á em dois momento distintos e da seguinte forma:

a) Prova Escrita – decorrerá através de uma plataforma online, a designar atempadamente, em diferentes dias para cada um dos ciclos.
b) Prova Oral – Atendendo à evolução da situação pandémica, resultando num confinamento geral e com aulas online, esta prova vai, igualmente, ser realizada através de plataforma online.

CARTAZ CONCURSO LEITURA 2020.2021

Comunicação dos resultados das provas escritas da Fase Intermunicipal do CNL, por cada nível de ensino a concurso: 1º,2º,3º Ciclo e Secundário –  Ano letivo 2020/2021

Lista de documentos

Redimensionar o tamanho da letra