Exposição: Presépios – Manuel Carvalho

Atualizado em 19/12/2022

Decorre em Portel, de 21 de dezembro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, a  Exposição de Presépios, de Manuel Carvalho, na Casa do Castelo, em Portel.

Este conjunto de obras de Manuel Carvalho assenta numa temática que lhe é muito comum no seu percurso artístico, o “Presépio”.

A maior parte das peças aqui apresentadas são recentes. Presépios em barro vermelho da região e desenhos a tinta-da-china, que nos mostra toada a coerência do seu trabalho ao longo dos anos.

Com uma linguagem muito própria e criativa transporta-nos para este mundo religioso capaz de surpreende crentes e não crentes.

Manuel Carvalho nasceu em Vidigueira a 7 de abril de 1960.

Técnico da Câmara Municipal de Vidigueira na área Sócio Cultural.

Desenvolve trabalho sobre desenho, pintura, fotografia e cerâmica, utilizando várias técnicas e suportes.

Autor do presépio da revista Mais Alentejo, autor do presépio da Bienal de Artes de Vidigueira.

Autor dos livros de fotografia – Vidigueira Luz Mágica da Cor – Da Vinha ao Vinho – Histórias da Minha Terra.

Prémio Inatel de escultura – Lisboa, 3.º Prémio em escultura na Mertolarte.

Está representado em várias colecções particulares.

Já participou em diversas exposições individuais e colectivas.

Redimensionar o tamanho da letra