Skip to main content

Regresso do Starman Portugal Alentejo a 16 de Julho

Atualizado em 12/07/2023

Já se imaginaram a fazer triatlo à noite, sob um céu estrelado? Podem fazê-lo a 16 de julho, data em que se realiza no Grande Lago do Alqueva, a segunda edição do STARMAN Portugal-Alentejo, uma prova de triatlo noturna de média distância.

Nadar, pedalar e correr só por si é um desafio, mas quando a competição inicia às 00H00, ganha outro significado. Participar nesta prova, é acima de tudo quebrar barreiras e atingir objetivos fora do vulgar. A organização criou este ano um prémio de equipas (feminino e masculino) para os clubes de triatlo federados e seus associados.

Mais de 120 atletas, de 6 nacionalidades (Portugal, Angola, Espanha, Itália, Polónia e Hungria) participam nesta segunda edição tornando-se cada vez mais numa competição internacional. Destaque ainda para a participação de Tânia Rodrigues, paratriatleta na classe PTHI, do Clube Naval Amorense.

E se forem melhores a correr do que a nadar, ou se forem uma barra apenas a pedalar, podem-se inscrever para estafetas de 2 ou 3 elementos: assim todos podem dar o seu melhor no que melhor sabem fazer!

Esta competição decorre na Escócia desde 2017 e é constituída por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Em Portugal, é organizada pela NTREVENTS com o apoio dos municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz e Mourão, em parceria com a CIMAC.

Tendo a lua nova e um céu estrelado como principais espectadores, a partida da natação decorre às 00H00 na Praia Fluvial de Mourão, no concelho de Mourão. Já o percurso do ciclismo é disputado nos concelhos de Mourão, Portel e Reguengos de Monsaraz, regressando a Mourão para o último segmento. A corrida terá lugar entre Mourão e a Aldeia da Luz, terminando a prova, no Jardim da Municipal de Mourão.