Portel Cria Núcleo Local de Garantia para a Infância
Atualizado em 27/02/2025Depois de assinado o protocolo de parceria para a Implementação e Acompanhamento do Núcleo Local de Garantia para a Infância, realizou-se a primeira Reunião de trabalho no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A posição privilegiada do Município de Portel na proximidade e em estreita coordenação com entidades públicas e a rede de instituições de solidariedade social vai permitir intervir mais rapidamente junto das crianças e jovens em situação de pobreza ou exclusão social.
O Núcleo Garantia para a Infância de Portel é constituído pelo Município de Portel, Agrupamento de Escolas de Portel; Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portel, ISS, I.P – Centro Distrital da Segurança Social de Évora, IEFP, I.P. – Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora, Unidade de Cuidados na Comunidade de Portel da ULSAC, ADA – Associação de Desenvolvimento, Ação Social e Defesa do Ambiente, Fundação Dias de Carvalho, Centro Paroquial de Bem-Estar Social S. Julião de Monte do Trigo e Intervenção Precoce. Este grupo de trabalho, será responsável por uma abordagem integrada e multidisciplinar, assegurando a identificação e mobilização de recursos e intervenções específicas para resolver as necessidades das crianças, jovens e suas famílias.
O protocolo entrou em vigor a partir da data da sua assinatura e a sua duração coincide com o período de vigência do Plano de Ação da Garantia para a Infância 2022-2030.