ACADEMIA DE MÚSICA E ARTES DE VERÃO

Atualizado em 14/05/2024

A segunda edição da Academia de Música e Artes de Verão, que irá decorrer entre os dias 7 e 13 de julho de 2024 em Portel, oferece uma série de atividades direcionadas a crianças e jovens para promover o contacto com diversas formas de artes.

A Academia de Música e Artes de Verão é uma iniciativa inovadora de excelência artística e educativa, direcionada a crianças e jovens dos 6 aos 17 anos. Reúne uma equipa de artistas experiente, dinâmica e criativa, para proporcionar uma semana memorável aos participantes, onde todos podem “brincar e aprender com as artes”.

TEATRO MUSICAL
A edição de 2024 da Academia de Música e Artes de Verão proporciona uma experiência inesquecível em Teatro Musical, com a interpretação de alguns dos mais famosos musicais da Broadway, filmes de cinema e animação! Todos os participantes têm a oportunidade de representar, cantar, dançar, tocar em orquestra ou construir os cenários para o espetáculo final!

A Academia de Música e Artes de Verão encerra com um espetáculo aberto ao público, produzido e apresentado inteiramente pelos participantes nesta edição.

As atividades previstas organizam-se da seguinte forma:
CRIANÇAS (entre os 6 e 10 anos): participam num coro infantil e na criação/construção dos cenários para o Teatro Musical. A atividade é orientada por um professor que se deslocará à instituição (em horário a combinar). Todas as crianças participarão no espetáculo de encerramento da Academia de Música e Artes de Verão que irá decorrer no Auditório Municipal de Portel no dia 13 de julho, sábado, à tarde. A participação é gratuita, mediante preenchimento da ficha de inscrição.

JOVENS (entre os 11 e 17 anos): participação num Teatro Musical. Podem inscrever-se nas seguintes áreas:

• Música: canto
  • Dança
  • Representação

As atividades são orientadas por uma equipa artística de renome e decorrem no Auditório Municipal de Portel. Todos os participantes integram o espetáculo de encerramento da Academia de Música e Artes de Verão que irá decorrer no Auditório Municipal de Portel no dia 13 de julho, sábado, à tarde.

Durante a semana, para além da participação no Teatro Musical, todos os jovens têm ainda a oportunidade de integrar workshops de artes tradicionais locais, cante alentejano e olaria. Também estão previstas inúmeras atividades ao ar livre pela vila de Portel, orientadas por monitores, como observação noturna de estrelas, ida à piscina, peddy paper, jogos tradicionais, visitas culturais ao património local, entre tantas outras.

A inscrição é gratuita e inclui:

• Participação em todas as atividades da Academia de Música e Artes de Verão;
  • Alojamento em regime de camarata (a organização disponibiliza colchões, mas os participantes devem trazer almofada, saco-cama ou lençóis);
  • Alimentação diária de 4 refeições: pequeno-almoço, almoço, lanche da tarde e jantar;
  • T-shirt oficial da Academia de Música e Artes de Verão;
  • Acompanhamento 24h/24h por monitores;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • Diploma de participação.

Participação gratuita para jovens residentes em Portel. Alimentação e Alojamento incluídos.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Câmara Municipal de Portel, Fundação Dias de Carvalho, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de São Julião de Monte do Trigo.

A participação só é válida mediante preenchimento da ficha de inscrição. Inscrições até 31 de maio.

Inscreve-te aqui.