Recrutamento de 11 Técnicos de Apoio Informático para as Eleições Europeias 2024
Atualizado em 23/04/2024Nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, agendadas para dia 9 de junho de 2024, serão utilizados, pela primeira vez, cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.
Para dar resposta adequada ao processo, está a decorrer um processo de recrutamento de Técnicos de Apoio Informático (TAI) para apoiar na utilização dos equipamentos informáticos, por parte dos membros das mesas de voto, durante o período da eleição.
Os Técnicos de Apoio Informático selecionados terão de:
- Frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou da Câmara Municipal;
- Dar formação aos membros das mesas de voto, no dia 1 de junho de 2024 (período da manhã);
- Participar nos testes a realizar, no dia 1 de junho (período da tarde), nas respetivas mesas de voto;
- Prestar apoio durante todo o dia 9 de junho, dia das eleições europeias.
São requisitos para admissão:
- Ter no mínimo 18 anos;
- Ter o 12.º ano ou ensino superior;
- Ter domínio técnico, em informática na ótica do utilizador, garantindo um apoio mais eficaz na identificação / resolução de problemas, que surjam na instalação e operacionalização dos computadores portáteis em cada mesa de voto.
- Ser detentor de um smartphone, com dados móveis e sistema operativo mínimo, Android 10 ou IOS 15, para instalação e utilização de aplicação da comissão eleitoral.
- Não precisa de estar recenseado no Concelho ou Freguesia onde vai desempenhar a função de TAI.
Os candidatos devem reunir os requisitos referidos e apresentar as candidaturas até ao próximo dia 6 de maio através do formulário disponível em:
https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt
O Técnico de Apoio Informático receberá a compensação no valor total de 177,45€, (59,15€/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas para os 3 dias.