Os mais belos Serões do Alentejo estão de volta ao encanto dos Claustros da Cerca de São Paulo, em Portel. Nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de Junho.
Música, Teatro, Humor, Performances de Rua e Dança, são algumas das principais apostas que têm novamente lugar num palco de beleza e enquadramento absolutamente fantásticos. Depois de nomes como Mazgani, Dead Combo, Jorge Serafim, Rui Xará, João Seabra, Kolme, os Improváveis, Edu Miranda, Isaura, entre outros, a Câmara Municipal de Portel volta este novamente a apostar num conceito de programação transversal, aberto à inovação artística e à conquista de novos públicos.
PROGRAMA
SALVADOR SOBRAL | QUI. 9 JUN
Nome maior da música portuguesa de hoje, Salvador Sobral tem vindo a construir uma carreira que o coloca na linha da frente dos cantores e compositores contemporâneos no nosso país.
Para este concerto em Portel traz-nos, “bpm”, disco editado em 2021 e composto inteiramente por originais de sua autoria. Para este concerto junta-se a André Santos, numa formação mais reduzida e intimista de apresentação do seu último trabalho.
MOENGA – Grupo Teatro | QUI. 9 JUN
Explorando a linguagem simples da comédia popular, a encenação da peça “Um dia na vida de César” procura criar um diálogo curto e apelativo no quotidiano do jovem César. Situações caricatas pelas quais todos passamos, serão abordadas com uma dose de crítica e com muito bom humor à mistura.
A peça marca também o regresso aos palcos do Grupo de Teatro Amador de Portel – MOENGA, e promete arrancar gargalhadas a todos aqueles que se deslocarem a mais um serão memorável.
Workshops | Malabarismo // Movimento e Lolipop | 10 JUN | Cerca de São Paulo
Integrados na programação do evento Nos Serões dos Claustros, nomeadamente no espectáculo Circo em Movimento, agendado para o próximo dia 10 de Junho, decorrerão no mesmo dia, pela tarde, na Cerca de São Paulo, dois workshops com vista à iniciação para os mais curiosos das artes circences. Inscreve-te já.
![]() | ![]() |
JOÃO BATALHA | SÁB. 11 JUN
NOISERV | SÁB. 11 JUN
Noiserv regressou em 2020 às edições discográficas com um trabalho escrito inteiramente em português. “Uma Palavra Começada Por N” assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou aliada à sua língua materna.
PEDRO TOCHAS | DOM. 12 JUN.
Pedro Tochas é “O Palhaço Escultor”, um mestre na interação com o público.
Neste espetáculo, usando nada mais do que a sua imaginação e com uma pequena ajuda do público, ele constrói uma história de amor sem dizer uma única palavra, com heróis, vilões e batalhas épicas.
Uma experiência fantástica que irá divertir e surpreender todas a famílias.