Nos Serões dos Claustros

Atualizado em 18/05/2022

Os mais belos Serões do Alentejo estão de volta ao encanto dos Claustros da Cerca de São Paulo, em Portel. Nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de Junho.

Música, Teatro, Humor, Performances de Rua e Dança, são algumas das principais apostas que têm novamente lugar num palco de beleza e enquadramento absolutamente fantásticos. Depois de nomes como Mazgani, Dead Combo, Jorge Serafim, Rui Xará, João Seabra, Kolme, os Improváveis, Edu Miranda, Isaura, entre outros, a Câmara Municipal de Portel volta este novamente a apostar num conceito de programação transversal, aberto à inovação artística e à conquista de novos públicos.

Aponte estas datas na sua agenda e partilhe com os seus amigos!
NOS SERÕES DOS CLAUSTROS – A Arte, o Humor e os Petiscos estão de volta.

SALVADOR SOBRAL | QUI. 9 JUN

Nome maior da música portuguesa de hoje, Salvador Sobral tem vindo a construir uma carreira que o coloca na linha da frente dos cantores e compositores contemporâneos no nosso país.

Para este concerto em Portel traz-nos, “bpm”, disco editado em 2021 e composto inteiramente por originais de sua autoria. Para este concerto junta-se a André Santos, numa formação mais reduzida e intimista de apresentação do seu último trabalho.

MOENGA – Grupo Teatro | QUI. 9 JUN

Explorando a linguagem simples da comédia popular, a encenação da peça “Um dia na vida de César” procura criar um diálogo curto e apelativo no quotidiano do jovem César. Situações caricatas pelas quais todos passamos, serão abordadas com uma dose de crítica e com muito bom humor à mistura.

A peça marca também o regresso aos palcos do Grupo de Teatro Amador de Portel – MOENGA, e promete arrancar gargalhadas a todos aqueles que se deslocarem a mais um serão memorável.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto

Workshops | Malabarismo // Movimento e Lolipop | 10 JUN | Cerca de São Paulo

Integrados na programação do evento Nos Serões dos Claustros, nomeadamente no espectáculo Circo em Movimento, agendado para o próximo dia 10 de Junho, decorrerão no mesmo dia, pela tarde, na Cerca de São Paulo, dois workshops com vista à iniciação para os mais curiosos das artes circences. Inscreve-te já.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "portel municipio PORTEL CLaUStoS NOS ARTE, UMOREPETISO 09-12 JUNE CLauStros Cerca PaULo CIRCO EM MOVIMENTO #ARTES CIRCENCES SEX. 10 JUN WORKSHOP MAL _ABARISMO # Duração: 2 horas # Monitor: Mica Paprika Inscrições Max: 15Px # Cerca de São Paulo INSCRIÇÃO GRATUITA: 266 619 036"Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "portel municipio PORTEL CLauStros NOS Serões JUNE । ARTE HUMORE OPETISCO 09 -12 CLauStros Cerca PaULo CIRCO EM MOVIMENTO #ARTES #ARTESCIRCENCES CIRCENCES SEX. 10 JUN WORKSHOP MOVIMENTO LOLIPOP # Duração 2 horas Monitor: Rita Oliveira # Inscrições Max: 15Px # Cerca de São Paulo INSCRIÇÃO GRATUITA: 266 619 036"

JOÃO BATALHA | SÁB. 11 JUN

“Assim sou Eu…? marca o lançamento de João Batalha no mundo do Stand Up Comedy. A junção de textos sobre situações do seu quotidiano descrevem de forma irónica, acutilante e sagaz a sua visão perspicaz sobre as mesmas.Numa noite que ficará para a história, João Batalha promete um serão repleto de gargalhadas.

NOISERV | SÁB. 11 JUN

Noiserv regressou em 2020 às edições discográficas com um trabalho escrito inteiramente em português. “Uma Palavra Começada Por N” assume um tom mais confessional que os registos anteriores e aproxima-se ainda mais do ouvinte através da sonoridade que sempre o caracterizou aliada à sua língua materna.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

PEDRO TOCHAS | DOM. 12 JUN.

Pedro Tochas é “O Palhaço Escultor”, um mestre na interação com o público.

Neste espetáculo, usando nada mais do que a sua imaginação e com uma pequena ajuda do público, ele constrói uma história de amor sem dizer uma única palavra, com heróis, vilões e batalhas épicas.

Uma experiência fantástica que irá divertir e surpreender todas a famílias.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Redimensionar o tamanho da letra