Exposição Moinhos do Rio Degebe: História e Memórias Inaugurada na Praia de Amieira
Atualizado em 09/07/2025
publicado em 9 de julho de 2025
Decorreu no último Sábado, dia 5 de julho, a inauguração da exposição “Moinhos do Rio Degebe: História e Memórias” na Praia Fluvial de Amieira, apresentação que retrata o património molinológico deste rio que atravessa os dois territórios, com o objetivo de inventariar e salvaguardar a sua memória.
O momento foi encerrado ao som do cante alentejano com alguns dos elementos do grupo coral amieirense ‘‘Os Almocreves’’.
Esta iniciativa, integrada no programa Bandeira Azul 2025, é promovida pela ASSP (Associação de Solidariedade Social dos Professores) em parceria com os municípios de Évora e Portel e as suas freguesias ribeirinhas do Rio Degebe, com o apoio do CIDEHUS e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Depois da presença em Monte do Trigo e Alqueva, poderá agora, ser visitada em Amieira, até 1 de agosto.